Claudia Andrade
- Posição:
- Diretoria Administrativa/Financeira/Contábil
Desenvolvemos e acompanhamos os processos de comercialização e exportação de minérios auxiliando empresas que não obtinham os conhecimentos necessários, para isto fomos os pioneiros em obter as licenças necessárias junto ao DMPN,, CNEM, MINISTERIO DA DEFESA E MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE, para extração, comercialização e venda de minérios como Manganês, Tântalo, Nióbio.
Na mina existem hoje 5 diferentes frentes de lavra a céu aberto, com diferentes teores "in situ", variando de 54% a 77%, com finos e granulados
O produto final após o processamento segue o padrão internacional, acima de 62% Fe.
O transporte hoje é rodoviário, embora exista a possibilidade de utilizar o transporte ferroviário no futuro, dependendo do andamento da Transnordestina.
As partes consideradas para a operação são o Porto de Pecém, a 500km de distância, para navios de até 120ktons, e o Porto de Natal, a 250km de distância, para navios de até 40ktons
A mina possui planta de beneficiamento, britadores, peneiras, VSI, separadores magnéticos, etc. com capacidade atual de 40 mil toneladas / mês, que será revisada e ampliada com a complementação de novos equipamentos para atingir 120 mil toneladas / mês.